mundo gamer para combater o assédio online
Com a popularização dos jogos eletrônicos, diversos usuários começaram a entrar em diferentes multiplayers e isso aumentou a interação direta com vários jogadores. Essa comunicação nem sempre é realizada de forma positiva, o que acarreta por vezes o assédio online, seja ao praticar ou sofrer essa ação.
Para tentar combater este problema, a desenvolvedora EA está realizando uma série de pesquisas para pôr em prática o seu plano de redução da agressividade virtual, com o intuito de melhorar a forma como algumas pessoas se comportam verbalmente na internet, principalmente com mulheres e crianças
Para tentar entender a dimensão do problema e mostrar algumas soluções desenvolvidas emergencialmente, Adam Tanielian, chefe do envolvimento da comunidade da EA, fez uma reunião privada denominada Building Healthy Communities Summit com 230 influenciadores do nicho gamer.
Durante as 3 horas do bate-papo inicial, ele tentou entender a gravidade do que vem acontecendo no mundo virtual e como isso está se refletindo fora da internet e até mesmo na vida dos influencers. Quando indagou os participantes a respeito de alguma espécie de assédio online sofrido por um deles, a maioria se pronunciou como vítima de tal ato.
A EA está se mostrando bastante empenhada em ser pioneira nesse cuidado com os seus jogadores, tanto que a empresa vai disponibilizar novas ferramentas para ajudar na denúncia desse tipo de ação tóxica, onde relatórios serão impressos e usados para analisar o desempenho desses recursos a longo prazo dentro dos games.
Essa reunião criada pela desenvolvedora, que faturou mais de 137 bilhões no passado, tem como intuito usar o engajamento dos influenciadores envolvidos para ajudar a conscientizar a sua audiência no que diz respeito ao assédio
Post a Comment